só a alegria em CRISTO é alegria completa
- João 15.11 -
![]() |
|---|
![]() |
Alegria em Cristo

O iAlegria.pt é um projeto voltado para compartilhar com o povo português uma RECEITA DE FELICIDADE que nos foi deixada por JESUS CRISTO, que disse: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que A MINHA ALEGRIA permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa” (João 15.10-1). O iAlegria.pt propõe estabelecer links de modo que a Internet seja utilizada como uma ferramenta a apontar respostas para as tristezas que muitas vezes nos invadem a alma. A equipa responsável pelo iAlegria.pt não tem o poder de solucionar problemas, mas conhece AQUELE que o tem. Essa equipa um dia encontrou a receita e agora quer compartilhar consigo. Neste website encontrarás um guia para esta receita.

1º Passo: Liberte o Seu Coração do Ódio
Para ter Alegria, liberte o seu coração do ódio. Jesus disse: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5.8); e "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34). Se tens algo contra alguém, comece perdoando-lhe.

2º Passo: Liberte Sua Mente das Preocupações
Para ter Alegria, liberte a sua mente das preocupações. O Apóstolo Paulo escreveu que “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13.8) e no Livro dos Salmos, David testemunhou: “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão” (Salmos 37.25).

3º Passo: Vá direto a Cristo
Para ter Alegria, vá diretamente àquele que lha pode dar. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14.6).

4º Passo: Seja Altruísta
Para ter Alegria, seja altruísta. O próprio Cristo assim testemunhou: “O Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" (Marcos 10.45).

5º Passo: Confie e Viva em Cristo
Para ter Alegria confie em Cristo e viva em Cristo, tal como Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2. 20).

